Semente Planaltina

Este blog é destinado aos educandos do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do IFB,
para a divulgação dos conteúdos das aulas; trabalhos, textos e ações desenvolvidas nas
atividades de ensino, pesquisa e extensão. Também serão publicados textos relacionados
à sustentabilidade planetária.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vem aí a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura!

Abril é o mês da cultura para o brasiliense, que recebe a 1ª Bienal Brasil do Livro da Leitura, que acontece do dia 14 a 23 de abril, na Esplanada dos Ministérios

A I BIENAL promoverá 10 dias dedicados ao universo das letras, numa iniciativa sem precedentes na história de Brasília. Um grande pavilhão montado na Esplanada dos Ministérios acolherá auditórios para a realização de seminários, debates, encontros, palestras, lançamentos. Ao lado, um palco vai receber nomes de ponta da MPB.

Estarão na cidade, autores inéditos no Brasil. Serão feitos lançamentos de obras de nomes consagrados como o nigeriano Wole Soyinka (Prêmio Nobel de Literatura e nunca antes traduzido no País), o norte-americano Daniel Polansky (celebrado autor da trilogia Cidade das Sombras), o britânico Richard Bourne(da biografia Lula do Brasil), o argentino Mempo Giardinelli (de Luna Caliente), dentre muitos outros.

 Encontros aproximarão escritores como a norte-americana Alice Walker (de A Cor Púrpura) e o chileno Antonio Skármeta (O Carteiro e o Poeta) do público da cidade. Seminários prometem revelar as singularidades das literaturas africanas e hispano-americanas, além dos vários grandes autores brasileiros convidados, como Milton Hatoum, Cristovão Tezza, Marçal Aquino, Martha Medeiros, dentre vários outros. A programação é intensa e deve se tornar um marco na atuação da área cultural do Governo do Distrito Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário