Abril é o mês da cultura para o brasiliense, que recebe a 1ª Bienal Brasil do Livro da Leitura, que acontece do dia 14 a 23 de abril, na Esplanada dos Ministérios
A I BIENAL promoverá 10 dias dedicados ao universo das letras, numa iniciativa sem precedentes na história de Brasília. Um grande pavilhão montado na Esplanada dos Ministérios acolherá auditórios para a realização de seminários, debates, encontros, palestras, lançamentos. Ao lado, um palco vai receber nomes de ponta da MPB.
Estarão na cidade, autores inéditos no Brasil. Serão feitos lançamentos de obras de nomes consagrados como o nigeriano Wole Soyinka (Prêmio Nobel de Literatura e nunca antes traduzido no País), o norte-americano Daniel Polansky (celebrado autor da trilogia Cidade das Sombras), o britânico Richard Bourne(da biografia Lula do Brasil), o argentino Mempo Giardinelli ( de Luna Caliente), dentre muitos outros.
Estarão na cidade, autores inéditos no Brasil. Serão feitos lançamentos de obras de nomes consagrados como o nigeriano Wole Soyinka (Prêmio Nobel de Literatura e nunca antes traduzido no País), o norte-americano Daniel Polansky (celebrado autor da trilogia Cidade das Sombras), o britânico Richard Bourne(da biografia Lula do Brasil), o argentino Mempo Giardinelli (
Encontros aproximarão escritores como a norte-americana Alice Walker (de A Cor Púrpura) e o chileno Antonio Skármeta (O Carteiro e o Poeta) do público da cidade. Seminários prometem revelar as singularidades das literaturas africanas e hispano-americanas, além dos vários grandes autores brasileiros convidados, como Milton Hatoum, Cristovão Tezza, Marçal Aquino, Martha Medeiros, dentre vários outros. A programação é intensa e deve se tornar um marco na atuação da área cultural do Governo do Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário