Semente Planaltina

Este blog é destinado aos educandos do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do IFB,
para a divulgação dos conteúdos das aulas; trabalhos, textos e ações desenvolvidas nas
atividades de ensino, pesquisa e extensão. Também serão publicados textos relacionados
à sustentabilidade planetária.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Informe Ambiental Inscrições abertas para o XIV Fórum de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais no DF


A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal, por meio do Instituto Brasília Ambiental, convida a todos os interessados a participarem das atividades do XIV Fórum do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais no DF.
O evento acontece entre os dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e é realizado pela Gerência Emergências e Riscos Ambientais do Ibram.
O Fórum reúne representantes de instituições como Ministério Público, Corpo de Bombeiros (CBM/DF), Universidade de Brasília (UnB), Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil do DF, Jardim Botânico, Parque Nacional de Brasília, dentre outros atores para debater as necessidades e ações de sucesso no combate ao fogo.
Instituído em 1996, o Plano consiste na articulação de diversos órgãos a fim de otimizar o emprego dos recursos disponíveis em ações de prevenção e combate a incêndios florestais nas unidades de conservação, em especial aquelas que compõem as Zonas Núcleo da Reserva da Biosfera do Cerrado – Fase I. São elas: Parque Nacional de Brasília, Jardim Botânico, Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), Reserva Ecológica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Fazenda Água Limpa da UnB.
Os interessados deverão se inscrever pelo endereço de email geram.ibram@gmail.com ou pelo número             (61) 3214-5693      .
A programação completa será divulgada na próxima semana.
Participe!


-- 
Assessoria de Comunicação 
Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal - IBRAM 
            (61) 3214-5624        www.ibram.df.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário