Semente Planaltina

Este blog é destinado aos educandos do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do IFB,
para a divulgação dos conteúdos das aulas; trabalhos, textos e ações desenvolvidas nas
atividades de ensino, pesquisa e extensão. Também serão publicados textos relacionados
à sustentabilidade planetária.

sábado, 25 de junho de 2011

VIII Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais

Apresentação


O VIII Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais (VIIICBSAF) será realizado no período de 21 a 25 de novembro de 2011, em Belém, no Estado do Pará. O Congresso terá como tema: “Sistemas Agroflorestais na Paisagem Florestal: Desafios Científicos, Tecnológicos e de Políticas para Integrar Benefícios Locais e Globais”, no contexto do Ano Internacional de Florestas.

O Estado do Pará foi escolhido pela sua importância estratégica no desenvolvimento de Sistemas Agroflorestais para a Amazônia e o país. Serão enfocados temas como: a importância dos SAFs para benfícios locais como geração de renda e segurança alimentar, para benefícios ambientais globais, assim como a necessidade de integração de tecnologias, políticas e saberes para a recuperação florestal através de SAFs.

O Congresso oportunizará o debate sobre iniciativas que poderão servir como base para o desenvolvimento de estratégias de produção sustentável que atendam às aspirações da sociedade brasileira. Especialistas com notório conhecimento sobre os temas estarão reunidos, sendo certamente esta uma oportunidade ímpar para reflexões, troca de idéias e disseminação de conhecimentos, buscando melhor estruturar o desenvolvimento e a promoção dos SAFs no país.

A programação científica do VIII CBSAF incluirá conferências, simpósios, sessões temáticas, visitas técnicas e trabalhos para apresentação oral e pôster. Os resultados do Congresso serão editados em um documento de recomendações para uso nas instituições e no planejamento das ações, políticas públicas ou capacitações de técnicos e usuários.

O público alvo estimado de 700 participantes será constituído por representantes de instituições de pesquisa, ensino, extensão, organizações não governamentais, assim como produtores e empresas do segmento florestal e agropecuário.

Osvaldo Ryohei Kato. Embrapa Amazônia Oriental

Presidente VIIICBSAF

retirado de: http://www.cbsaf.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário