Um bezerro foi sacrificado na última sexta-feira, 19, após ficar paralítico durante uma prova na arena da 56º Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP). O acidente aconteceu no fim da noite, durante a prova de bulldog, quando o competidor salta em cima do animal e com os braços tem que imobilizá-lo. O animal teria quebrado a coluna cervical nesse momento, ficando paralisado.
De acordo com a presidente do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Sônia Fonseca, "o departamento jurídico da instituição está analisando a ocorrência e poderá entrar com uma ação na Justiça contra a realização desta prova brutal, que imobiliza o animal em movimento". Há quatro anos, o fórum já havia entrado com uma ação para a proibição da prova de laços.
Segundo a assessoria do evento, o competidor Cesar Brosco executou os procedimentos para a prova de bulldog e depois que terminou foi verificado que o bezerro ficou imóvel na arena. Os veterinários constataram que a paralisia havia evoluído e o animal foi sacrificado, que segundo a assessoria do evento é o procedimento normal nessas ocasiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário