Semente Planaltina

Este blog é destinado aos educandos do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do IFB,
para a divulgação dos conteúdos das aulas; trabalhos, textos e ações desenvolvidas nas
atividades de ensino, pesquisa e extensão. Também serão publicados textos relacionados
à sustentabilidade planetária.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cachorro é encontrado enforcado perto de Augusto Abrigo




Ele era jovem, aproximadamente 2 anos. Foi espancado, teve seu anus arrebentado por um pedaço de madeira e foi enforcado de maneira que seus dedos encostassem no chão para morrer lentamente sufocado pelo peso do corpo.

Tudo ocorreu na madrugada de sábado para domingo, encontramos de manhã cedo já tarde demais, só pudemos descer da forca e fazer a necropsia e dar um enterro digno para ele, fizemos o (Boletim de Ocorrência) BO com  muito custo, pois era "só um cachorro".
É loucura,  moro aqui e  cuidamos de 326 cães de rua e 150 gatos de rua também, não temos vizinhos em lado algum ficamos isolados, não atrapalhamos ninguém. Fazer isso na nossa porta foi muita crueldade Você pode imaginar ele ouvindo os latidos dos pequenos daqui e tentando se debater para continuar vivendo?

Teríamos ficado com ele como ficamos com tantos, mas ninguém pediu. Quem fez isso queria maltratar o animal, queria que ele agonizasse, queria que ele morresse lentamente.

Estamos de luto. O coração está sangrando e não sabemos o que fazer.

Esses loucos acham que tudo podem , que "não pega nada". Estou cansada, abalada, triste e e com um sentimento de ódio que nunca senti antes na vida.
Estamos oferecendo uma recompensa de R$1.000,00 para quem der qualquer informação real de quem fez isso com ele. 

Não podemos fechar os olhos , é um crime de tortura e quem faz isso com um cão também faz com uma criança, com um idoso.

Sociedade vocês precisam entender que não é apenas só um cão. O problema não é só um cão, o problema é mais um estuprador, mais um maníaco, mais um assassino, mais um delinquente. Ele pode ser seu vizinho, pode ser seu amigo, e pode pegar quem você mais ama, quem você mais protege, por ser frágil, em um momento que você vai se distrair.

Eliane Zanetti
Angélica Bessa












Nenhum comentário:

Postar um comentário