Semente Planaltina

Este blog é destinado aos educandos do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do IFB,
para a divulgação dos conteúdos das aulas; trabalhos, textos e ações desenvolvidas nas
atividades de ensino, pesquisa e extensão. Também serão publicados textos relacionados
à sustentabilidade planetária.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Abertas as inscrições para o vestibular 2012/1 do IFB

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2012/1 do Instituto Federal de Brasília (IFB). São oferecidas 20 vagas para

 o curso de Tecnologia em Agroecologia, no Campus Planaltina, e outras 20 para Licenciatura em Dança, 

no Campus Brasília.


As inscrições, que vão até o dia 16 de janeiro de 2012, são realizadas por meio da internet (Clique aqui e faça sua inscrição). Para os interessados que não possuem acesso à rede, o IFB disponibiliza computadores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h, nos campi Brasília e Planaltina (Veja o endereço no final da matéria).

Há uma taxa de inscrição no valor de R$ 30, que deve ser paga por meio de boleto bancário até a segunda-feira, 18 de janeiro. Alunos de escolas públicas têm direito à isenção da taxa. Para o curso de Dança, o IFB reserva vagas para estudantes de escola pública e, no de Tecnologia em Agroecologia, para alunos provenientes de escola rural. Também há reserva de vagas para quilombolas, negros, indígenas e pessoas com necessidades específicas.

Os candidatos devem preencher um questionário socioeconômico e educacional que complementará a sua inscrição. O preenchimento do questionário será usado para subsidiar políticas institucionais do IFB. A prova será aplicada em 5 de fevereiro de 2012.


IFB
O Instituto Federal de Brasília (IFB) é uma instituição pública que oferece cursos gratuitos, que vão desde o Ensino Técnico de Nível Médio até a Pós-graduação. Criado em dezembro de 2008, por meio da lei 11.982, o IFB compõe a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Atualmente, o IFB é composto por oito campi distribuídos pelo Distrito Federal, estando presente em Brasília, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro.


Endereços
Campus Brasília: SEPN 511, Ed. Bitar III 2º Andar - Asa Norte, Brasília/DF. Telefone: (61) 2193-8050
Campus Planaltina: Rodovia DF-128, Km 21, Planaltina/DF. Telefone: (61) 3905-5400

Clique aqui e faça sua inscrição.

Acesse aqui
 o edital completo do Vestibular 2012/1 do IFB.

Leia também
 sobre o processo seletivo para cursos técnicos integrados em agropecuária, para o Campus Planaltina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário