Semente Planaltina

Este blog é destinado aos educandos do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do IFB,
para a divulgação dos conteúdos das aulas; trabalhos, textos e ações desenvolvidas nas
atividades de ensino, pesquisa e extensão. Também serão publicados textos relacionados
à sustentabilidade planetária.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

1ª Feira de Organicos de Planaltina


Foi inaugurado a primeira feira de orgânicos da cidade de Planaltina-DF. Os produtos serão comercializados todas as quintas-feiras, na Praça dos Namorados, ao lado da administração regional.
 
Serão 12 produtores que vão ofertar frutas e hortaliças produzidas com respeito aos princípios agroecológicos, ao uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais. Além disso, não são utilizados fertilizantes sintéticos solúveis, agrotóxicos e transgênicos.
 
Para o produtor  Valdemar Carneiro, a iniciativa traz vantagens para o agricultor e para os moradores da cidade. “Levávamos a produção para o Ceasa e os moradores de Planaltina não tinham acesso aos nossos produtos. Agora ficará melhor para nós e para eles. Nosso custo ficará menor e poderão comprar orgânicos produzidos na região onde moram”, diz.
 
A criação desse novo espaço faz parte do esforço da Emater-DF em contribuir para o desenvolvimento social e econômico das famílias rurais do DF por meio do fomento à comercialização. A feira orgânica de Planaltina também conta com o apoio da administração regional.
 
Serviço:

Feira de produtos orgânicos de Planaltina-DF
 
Todas às quintas-feiras.
Local: Praça dos Namorados, ao lado da administração regional
Horário: 9h às 16h

Site: http://www.emater.df.gov.br/003/00301009.asp?ttCD_CHAVE=156974 

Nenhum comentário:

Postar um comentário