No próximo dia 15 de outubro, a Emater-DF promove o Encontro de Juventude Rural do DF, que vai acontecer no Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB). A programação prevê apresentações culturais, mesas redondas, além da construção da carta da juventude rural do DF e da eleição de delegados para participarem da II Conferência Distrital da Juventude, que acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro.
A assistente social da Emater-DF que está organizando o encontro, Maria Bezerra, fala um pouco sobre as demandas da juventude no campo. “Os jovens na área rural querem acesso à educação, emprego, infraestrutura e qualidade de vida, assim como os jovens da área urbana”, afirma a extensionista.
O encontro discutirá temas como desenvolvimento rural e meio ambiente, transporte, saúde, educação e trabalho, cultura, esporte e lazer. Estão convidados para tratar dos assuntos representantes das Secretarias de Estado de Juventude, Transporte, Saúde, Cultura e Esporte, Educação e de Trabalho.
Investir em jovens rurais - A Emater-DF tem buscado aprofundar o trabalho com a juventude rural do Distrito Federal. Se o jovem tem perspectiva de qualidade de vida no campo, ele não fará o movimento – que tem sido tão comum e intenso – de sair da área rural para as cidades.
Jovens rurais no dia da excursão ao Instituto Federal de Brasília, antiga Escola Agrícola
Diândria Daia - Assessoria de Comunicação Social da Emater-DF
fonte: http://www.emater.df.gov.br/003/00301009.asp?ttCD_CHAVE=159117
Nenhum comentário:
Postar um comentário