Semente Planaltina

Este blog é destinado aos educandos do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do IFB,
para a divulgação dos conteúdos das aulas; trabalhos, textos e ações desenvolvidas nas
atividades de ensino, pesquisa e extensão. Também serão publicados textos relacionados
à sustentabilidade planetária.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

IMPORTANTE: ENEM 2012: Data do início das inscrições se aproxima


Metade das nossas vagas são preenchidas pela prova do ENEM, portanto ajudem a divulgar entre os potenciais candidatos!!! O ENEM também abre portas para bolsas de estudo inclusive em universidades do exterior. Mesmo quem já cursa um curso superior pode fazer a prova com este objetivo.
Para o curso de Agroecologia do IFB, temos cotas para agricultores. Fiquem ligados na prova!
ENEM 2012: O Exame Nacional do Ensino Médio deste ano tem seu início oficial cada vez mais iminente. Com tal proximidade, a busca por informações e pelo site oficial do ENEM 2012 torna-se frequente e necessária para os futuros candidatos a uma vaga na universidade, bolsas de estudos, financiamento estudantil, certificação do ensino médio e outros benefícios obtidos através do Enem. Sabendo disto, o SitedoEnem pretende esclarecer a todos os estudantes, através deste e de outros artigos, as principais dúvidas a cerca deste tema.
As inscrições ENEM 2012  devem começar no final deste mês ou início junho. Portanto, caso ainda não tenha, providencie todos os documentos necessários para realizar a inscrição. São exigidos os números do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e do Registro Geral (RG), nome completo, data de nascimento, endereço e Código de Endereçamento Postal (CEP).
Todas as ações oficiais que envolvem a organização do ENEM são de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão que pertence ao Governo Federal e que possui uma ligação com o Ministério da Educação (MEC).
site oficial do ENEM 2012 está vinculado ao INEP. Ele fica disponível durante todos os meses do ano. Quando estamos fora do período de inscrições, o endereço disponibiliza o gabarito e as provas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio. Para acessar o portal você deve clicar no seguinte link do site oficial do Enem.
As provas do ENEM 2012 serão realizadas nos dias 03 e 04 do mês de novembro. E expectativa de que ocorressem duas provas neste ano, uma em abril e a outra em outubro, foi cancelada pelo MEC. Apenas a edição do segundo semestre do ano será mantida. A previsão é de que a partir de 2013 aconteçam duas edições anuais do ENEM.
Aquele que bem se prepara já começou seus estudos há algum tempo. Pelo menos uma síntese daquilo que é necessário saber já está sendo formada. Uma das coisas que podem ajudar são asapostilas do ENEM 2012. Com elas é possível fazer uma boa revisão das matérias que serão cobradas.
Antes da realização das provas é essencial que os estudantes estejam por dentro de vários assuntos. Nosso site tenta desempenhar este papel da melhor maneira possível, mantendo uma frequência de importantes atualizações. Continue nos visitando e permaneça informado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário