Semente Planaltina

Este blog é destinado aos educandos do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do IFB,
para a divulgação dos conteúdos das aulas; trabalhos, textos e ações desenvolvidas nas
atividades de ensino, pesquisa e extensão. Também serão publicados textos relacionados
à sustentabilidade planetária.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Consea participa de elaboração da Política Nacional de Agroecologia



Marcelo Torres
Nesta sexta-feira (18/05), das 8h30 às 17h30, no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília, um encontro discute as propostas para a elaboração da futura Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO).

A proposta vem sendo preparada pelo governo, ouvindo a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), Comissão Nacional de Produção Orgânica, Câmara Temática da Agricultura Orgânica e outros atores sociais.

O encontro desta sexta-feira é denominado de “Diálogo Governo e Sociedade Civil – Devolutiva da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica”. Na programação está prevista a presença de pelo menos cinco ministros.
Entre os ministros esperados estão Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República; Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS); Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário (MDA); Mendes Ribeiro Filho, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); e Francisco Gaetani, ministro interino do Meio Ambiente (MMA).

A presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Maria Emília Pacheco, participa do encontro e será moderadora de um grupo de trabalho e da plenária final.
No mês passado, a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) finalizou um conjunto de propostas para a construção da PNAPO. As propostas foram elaboradas a partir de um intenso processo de discussão promovido pela ANA, com o apoio do Ministério do Meio Ambiente, que teve como momentos importantes de debate e síntese cinco seminários regionais (Amazônia, Cerrado, Nordeste, Sudeste e Sul) e um seminário nacional sobre o assunto.

Clique aqui para conhecer o conjunto das propostas elaboradas pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).
Fonte: Ascom/Consea

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3279 / 3483
www.presidencia.gov.br/conseaascom@consea.planalto.gov.br
Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário