Semente Planaltina

Este blog é destinado aos educandos do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do IFB,
para a divulgação dos conteúdos das aulas; trabalhos, textos e ações desenvolvidas nas
atividades de ensino, pesquisa e extensão. Também serão publicados textos relacionados
à sustentabilidade planetária.

domingo, 11 de setembro de 2011

URGENTE: Plenária dos estudantes IFB dia 12/09, 11h

Car@s companheir@s do IFB,

Na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro, às 11h, acontecerá uma reunião-plenária de todos os estudantes do IFB.
Será realizada na sede do DCE da UNB, no Plano Piloto (Asa Norte), por ser mais central para receber estudantes de todos os campi.

Os objetivos dessa reunião são:

1 - Discutir a decisão arbitrária da reitoria relacionada ao processo de ingresso de novos estudantes no curso de Agroecologia. Havia uma decisão do colegiado de que o ENEM não seria adotado como a única forma de entrada no curso, mas que haveria cotas para filhos de agricultores/agricultoras e para assentados da reforma agrária, por exemplo. Mas esta semana saiu uma nova deliberação da reitoria revertendo essa decisão, que tinha sido tomada coletivamente. Nós precisamos discutir esse tema e decidir qual será nosso posicionamento e nossa atitude diante desse fato.

2 - Discutir sobre o andamento da greve dos técnicos e professores e nosso papel nesse momento, que é importante não só para eles, mas para todos nós, estudantes do IFB.

É muito importante que essa reunião tenha a participação do maior número de estudantes para que possamos tomar as decisões mais acertadas para a maioria.

Pedimos aos que estão lendo esta mensagem, que contatem outros estudantes para que ninguém fique sem essa informação e todos possam também participar.

Nos vemos lá!

Um abraço fraterno,

Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário