Semente Planaltina

Este blog é destinado aos educandos do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do IFB,
para a divulgação dos conteúdos das aulas; trabalhos, textos e ações desenvolvidas nas
atividades de ensino, pesquisa e extensão. Também serão publicados textos relacionados
à sustentabilidade planetária.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

II Feira de produtos orgânicos e da sociobiodiversidade do Cerrado

Prezados alunos gostaria de convidar a participarem da II Feira de produtos orgânicos e da sociobiodiversidade do Cerrado, feira que contribui com um novo modelo de produção alimentos mais sustentável e includente, que ocorrerá no dia 8 de novembro, terça feira, de 8 às 14 horas na Faculdade UnB Planaltina.


Esta ação faz parte da integração de alguns projetos de extensão da FUP. Com o apoio dos projetos Pequisação, NEPEAS e Esperança Verde, temos o intuito de divulgar para a comunidade em geral a importância de se consumir alimentos de agricultores familiares e de organizações agroextrativistas. Visamos também a agregação de valor aos produtos oriundos destas comunidades, além de encurtar os canais de distribuição desses produtos, possibilitando, assim, que os agricultores comercializem seus produtos diretamente para o consumidor final.

Organizações e comunidades participantes:

· Assentamento Márcia Cordeiro Leite (Monjolo) – doces, tortas, compotas, bolos, entre outros produtos preparados por algumas mulheres da comunidade.

· Núcleo Rural Rajadinha – verduras, legumes e hortaliças orgânicos produzidos por agricultores familiares na região de Planaltina.

· Pré-assentamento Pequeno William – artesanatos confeccionados com fibras de bananeira por algumas mulheres da comunidade.

· Central do Cerrado - pequi, baru, farinha de jatobá, farinha de babaçu, buriti, mel, polpas de frutas, artesanatos, dentre outros produtos coletados e processados por agricultores familiares e comunidades tradicionais do Cerrado. A Central do Cerrado é uma central de cooperativas que promove a inserção dos produtos comunitários de uso sustentável do Cerrado nos mercados.

Contamos com a presença de todos.

Atenciosamente,
Denise Barbosa Silva
Bióloga - Msc. em Botânica

Nenhum comentário:

Postar um comentário