Semente Planaltina

Este blog é destinado aos educandos do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do IFB,
para a divulgação dos conteúdos das aulas; trabalhos, textos e ações desenvolvidas nas
atividades de ensino, pesquisa e extensão. Também serão publicados textos relacionados
à sustentabilidade planetária.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

PETIÇÃO ORGÂNICA


Prezados,

Gostaríamos de chamar sua atenção para a seguinte petição, cuja tradução em português está logo abaixo:

 "NON TOXIC HEALTHY FOOD"
(clique acima para assinar)

Nós realmente consideramos esta uma importante causa e gostaríamos de encorajá-los a adicionarem suas assinaturas. É gratuito e toma menos de um minuto de seu tempo.

ALIMENTO SADIO, NÃO TÓXICO

A agricultura convencional é responsável pela contaminação de lagos, rios, oceanos e solos; diminui a fertilidade do solo e aumenta a dependência de energia fóssil, que é não-renovável, e é prejudicial à saúde humana. Produtos químicos usados na agricultura convencional acumulam-se no corpo humano, desenvolvendo tumores que crescem lentamente, não sendo possível uma relação imediata com seus agentes causadores.

Por outro lado, a experiência com uma agricultura ecológica, natural, bio e orgânica, oferece alimento mais nutritivo, contendo maior vitalidade e duração, maior rendimento e melhor sabor. Portanto, é apropriado que nossos esforços estejam guiados para a implantação deste paradigma no nosso planeta.

Esta é uma iniciativa do GIPO (Grupo de Incentivo à Produção Orgânica), pertencente à Associação Ipê, uma organização não-governamental e sem fins lucrativos que trabalha com questões sócio-ambientais, culturais e de saúde integral.
As assinaturas e comentários serão enviados para organizações governamentais, não-governamentais e empresariais, clamando pela implantação mundial do paradigma eco-bio-orgânico.

Contamos com vocês para o benefício de todos !!

Com respeito e gratidão,

Associação Ipê

Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário